sábado, dezembro 17, 2005

AUTOEUROPA II



Ainda sobre a Autoeuropa, li hoje no semanário Vida Económica um artigo de opinião de Magalhães Pinto a louvar o acordo e a criticar os meios de comunicação social sobre terem dado muito mais relevo à crise do que à solução da mesma. Concordo em absoluto.

Contudo o que achei mais interessante no referido artigo foi a proposta, classificada de utópica pelo próprio autor, de todos os portugueses se disponibilizarem para trabalhar mais uma hora por dia, durante três anos, sem qualquer remuneração adicional por isso.

Estava a ler esta proposta e lembrei-me de um cirurgião alemão amigo da família, já de certa idade, que contava que quando estudava na faculdade de medicina após as aulas ele e tantos outros colegas, com o intuito de recuperar a Alemanha após o descalabro da 2ª Guerra Mundial, iam ajudar na reconstrução de estradas, edifícios e tudo o resto que tinha sido totalmente devastado...

Ao mesmo tempo lembrei-me do livro de George Orwell, Animal Farm, e do cavalo, de seu nome Boxer, que para cada problema da quinta arranjava sempre uma solução: trabalhar mais! O pobre bicho tanto trabalhou até que morreu e a quinta continuou numa desgraça...

O que me parece evidente é que, num país onde o estado não tenha critérios rigorosos com a despesa e o investimento, por mais horas que se trabalhe nunca serão suficientes...(qualquer semelhança com Portugal é mera coincidência!).

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ora nem mais, concordo em absoluto!

12:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Very nice site! women desperate pee

9:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home