sábado, maio 06, 2006

Parabéns ao Nacional!



O Nacional da Madeira conseguiu, pela segunda vez na sua história, apurar-se para a taça UEFA.

Apesar de ser Maritimista não posso deixar de ficar satisfeito por haver um representante do futebol madeirense a poder disputar essa prova. Afinal, primeiro que tudo o resto, sou Madeirense.

De facto, numa altura em que diversas forças desportivas nacionais tentam limitar a presença de equipas madeirenses nas competições nacionais, cabe a todos os Madeirenses ter o bom senso para saber apoiar todas as equipas representantes da nossa ilha.

Acho perfeitamente natural que exista uma rivalidade entre equipas. Essa situação pode até ser benéfica no sentido de motivar as equipas a tentarem fazer mais e melhor que os rivais. Por outro lado não podemos deixar de perceber que essas rivalidades fazem parte da história desportiva da nossa região.

Contudo não posso deixar de discordar com certas afirmações, muitas vezes vindas mesmo de dirigentes desportivos, de alguns nacionalistas e maritimistas. Os primeiros desejando a descida de divisão do Marítimo, enquanto os últimos faziam claque a favor da presença do Boavista na taça UEFA em detrimento do Nacional.

Tendo dito isto, e chegado o fim de mais uma época, julgo ser a altura ideal para se debater, de forma construtiva e serena, a política de apoios do Governo Regional ao desporto profissional e em particular, uma vez que é o maior consumidor desses apoios, ao futebol.

Este é o momento, tendo também em conta a situação económica do País, para se efectuar uma redução drástica desses apoios e aproveitar os mesmos para outros fins que julgo serem bem mais importantes para o futuro da Região, nomeadamente a Educação.

4 Comments:

Blogger Tino said...

O Nacional é o MAIOR. Maritmê que vá jogar para os regionais.

11:17 da manhã  
Blogger AA said...

Agora sou eu. Como é possivel defender eticamente os apoios "públicos" ao desporto _profissional_?

5:43 da tarde  
Blogger Michelangelo said...

Caro AA,

presumo que não leu o post anterior.

Só para o situar sou contra o apoio Estatal ao desporto profissional. Aceito apenas o apoio ás camadas jovens e, de preferência, não em dinheiro para que o mesmo não seja canalizado para as modalidades profissionais.

Quando peço a redução, peço-o como um primeiro passo no sentido certo.

8:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »

11:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home