quarta-feira, novembro 07, 2007

Inspecção à Câmara Municipal do Funchal

O relatório de inspecção administrativa e financeira, efectuado pela Vice-presidência do Governo Regional, continua na ordem do dia: ontem, uma vez mais, o PSD não compareceu na reunião extraordinária convocada por toda a oposição camarária.

Alegam os elementos do PSD que a sua ausência dessas reuniões se prende com o facto de não quererem fazer parte de 'chicane política' (logo o PSD Madeira!!) e que a oposição pretende somente manter o caso na ordem do dia.

Estas afirmações vêm comprovar que os elementos do PSD na CMF são especialistas em encontrar verdades de La Palice: é tão verdade que a oposição pretende manter o relatório, e as irregularidades lá descritas, na ordem do dia como é verdade que o PSD-Madeira adoraria que ele nunca tivesse sido tornado público.

É evidente que politicamente cada lado tenta aproveitar da melhor forma possível.

Mas o que está realmente em causa é um caso de polícia: é necessário que as irregularidades detectadas sejam investigadas aprofundadamente pelos orgãos próprios (leia-se Polícia Judiciária) por forma a determinar se as mesmas são apenas questões processuais ou o topo de um iceberg de corrupção.