segunda-feira, outubro 13, 2008

Dia sem Carros: com medo de quê?

No passado dia 15 de Setembro decorreu a iniciativa do 'Dia Europeu sem Carros'.

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) decidiu, uma vez mais, não participar na iniciativa com o argumento demagógico que trabalha com o propósito da melhoria contínua do sistema rodoviário todos os dias do ano e não num dia específico.

Mas não será a verdadeira razão para a não participação o facto da CMF saber perfeitamente o caos que se tornaria um dia sem carros no Funchal?

A realidade é que nada tem sido no sentido de criar alternativas viáveis ao tráfego automóvel que diariamente se dirige para o centro da cidade. Até o simples conceito de criar faixas reservadas aos autocarros é inexistente na nossa cidade. Em vez disso opta a CMF por fechar as faixas de trânsito!

Apesar dos discursos bonitos o facto é que a política de transportes seguida pela CMF é um fracasso. Para os que não concordam com este diagnóstico, e sobretudo para os responsáveis camarários, fica aqui o desafio: para o ano celembrem o dia sem carros e vejamos como corre esse dia...

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Duarte Gouveia said...

Caro Miguel Santos,

Se não for pedir demais, gostava que o meu blog remodelado fosse adicionado à lista de blogs "da lenda de machim". Pode ser nos blogs políticos.

Com os melhores cumprimentos,

Duarte Gouveia

2:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home