quarta-feira, março 16, 2011

A Luta na Eurovisão

A crise económica está a ter um forte impacto na sociedade portuguesa devido, sobretudo, ao significativo aumento da taxa de desemprego mas, também, devido aos sucessivos pacotes de austeridade que vêm reduzindo os rendimentos de muitos e criando noutros o receio que possam ser atingidos.

Toda esta situação tem criado um certo clima de insatisfação e agitação que se torna cada vez mais palpável.

É neste clima que decorreu o concurso para o Festival Eurovisão da Canção que, talvez surpreendentemente, resultou na vitória dos Homens da Luta. Parece-me evidente que muitos portugueses viram nessa eleição uma forma de expressar o seu desagrado sobre a situação do país.

Mas o mais ridículo foram as reacções por parte das pseudo-elites portuguesas que argumentavam que este resultado demonstrava que Portugal tinha batido no fundo.
Parece-me caricato que num País onde prospera a corrupção, onde casos como os do BPP e do BPN se arrastam sem rasto do dinheiro nem de culpados, onde a Justiça não actua ou actua de modo diferente conforme o arguido, onde o compadrio e a cunha ultrapassa o mérito, alguém minimamente inteligente acredite mesmo que é o resultado de um concurso - a quem poucos prestam a mínima atenção – que irá denegrir a imagem de Portugal!

Para que Portugal e a sua imagem melhorem o que é realmente preciso é mudar o que está tão obviamente mal e não se preocupar se mandamos uma qualquer cançãozinha politicamente incorrecta a um concurso que em toda a Europa é olhado com desprezo por avaliar tudo menos a qualidade musical das canções que se apresentam a concurso…

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger amsf said...

o mesmo fenómeno aconteceu com o expressivo resultado do Coelho...
Quanto ao bater no fundo parece-me que ainda vamos a meio na queda...Ainda temos muito que emagrecer!

10:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home