domingo, outubro 21, 2007

José Tolentino Mendonça

Estava eu, nestas altas horas, a pesquisar a net sobre poesia, uma das minhas paixões mais mal tratadas quando me deparei, num dos sites que costumo percorrer, o Poetry International Web, com o meu conterrâneo e vizinho José Tolentino Mendonça na parte da página dedicada à poesia portuguesa.


Apesar de o conhecer melhor pelas brilhantes homilias na igreja matriz de Machico já em vários programas televisivos me tinha deparado com a sua faceta poética. Mas, não sei porquê e confesso aqui a minha falha (a qual merecerá concerteza a absolvição do Tolentino Mendonça, já na sua faceta de padre...), nunca tinha lido um poema seu!

Tendo reconhecido a falha li todos os que estavam disponíveis na página. Gostei.

Mas igualmente interessante foi esta análise sobre a sua poesia que aqui deixo para quem, como eu, tenha esta paixão ou esta insónia...

Etiquetas: