sábado, outubro 27, 2007

Patético...




Patético é de facto o melhor adjectivo para classificar o triste espectáculo que foi assistir ao Secretário Regional dos Assuntos Sociais, Francisco Jardim Ramos, no telejornal da RTP-Madeira a negar a existência de 55000 pobres na Região Autónoma da Madeira (RAM).

Não sei se o tal número avançado pelo director da Segurança Social da Madeira, Roque Martins, é exacto ou não, mas a intervenção de Jardim Ramos a negar o número enquanto simultaneamente admite que não sabe o número exacto pois precisa de efectuar o cruzamento de dados é realmente deprimente...

Como é que alguém pode afirmar que não existem 55000 pobres na RAM se ainda precisa de 'cruzar dados' para ter uma estimativa do número de pobres?!

Este Secretário Regional, que se estreia no executivo regional, está a ficar claramente marcado por um conjunto de afirmações, no mínimo, ridículas. Depois da novela da lei do aborto em que, ao tentar agradar ao 'chefe', e depois de inúmeros disparates, acabou por ser desautorizado exactamente pela pessoa que procurava agradar, eis que surje mais um momento de grande inspiração.

O ímpeto para negar toda e qualquer notícia negativa sobre o Governo Regional é tal, talvez para agradar ao Presidente do Governo Regional, que se esquecem de fazer o trabalho de casa. Talvez contem com a habitual passividade dos jornalistas da RTP-M mas no telejornal de ontem, nem mesmo o mais passivo dos jornalistas, podia deixar de fazer a pergunta:

Se não são 55000 o número de pobres na Madeira quantos são??

E, mesmo que fosse para tentar camuflar uma realidade, convinha ter a resposta mais bem estudada!

Etiquetas: