domingo, novembro 11, 2007

Apenas Garganta e Falta de Coragem

Já estava a estranhar: uma discussão do Orçamento de Estado (OE) sem o ruído de fundo que sempre constituem as declarações patéticas de Gabriel Drumond.

Mas, mostrando uma vez mais a sua previsibilidade, cá está a encenação do costume. Gabriel Drumond com as suas ridículas ameaças de declaração de independência e o silêncio usual do líder do PSD-M, Alberto João Jardim.

De facto, ao fim de tantos anos de ameaças não concretizadas, esta situação já ultrapassou há muito o limite do razoável. Se o PSD-M é, como tanto gosta de afirmar, um partido corajoso só tem uma de duas opções. Ou o seu líder desautoriza publicamente o seu deputado ou então significa que pactua com essas afirmações e portanto tem de avançar para a declaração de independência unilateral ou, no mínimo, para um referendo ao povo Madeirense.

Qualquer outra solução confirmará que a estratégia de há tantos anos do PSD-M não passa de mera e vergonhosa bazófia!

Obviamente que sei que este desafio nunca será aceite porque, apesar do faz-de-conta do PSD-M de que todas as suas posições são o reflexo do desejo do povo Madeirense, o partido do governo sabe bem que a esmagadora maioria da população da Região Autónoma da Madeira (RAM) é orgulhosamente Portuguesa.

O único problema é que uma vez que o Governo da República, quer seja liderado pelo PS ou pelo PSD, já percebeu que as ameaças não passam de brincadeiras de mau gosto as mesmas já não têm qualquer valor. Quanto muito servirão apenas para piorar a imagem que os menos informados dos nossos restantes compatriotas têm da Madeira. E se isso é um objectivo deste PSD-M é um objectivo que merece apenas o meu profundo desprezo.

E já agora meus caros PSDs, uma vez que aparentemente conhecem a expressão mas não o seu significado, isto é que é chicana política!

Etiquetas: