domingo, novembro 11, 2007

Quem deve teme?

Muito 'interessantes' é como eu classifico as declarações de Alberto João Jardim (AJJ) ao DN-Madeira.

Diz o líder do PSD-M que "as reivindicações do PS-Madeira não eram no interesse do povo madeirense, mas no sentido de aumentar o poder repressivo da República na Região."

Ora, se bem me recordo, as exigências da direcção do PS-M consistiam em que fosse contemplado no Orçamento de Estado (OE) de 2008 as verbas necessárias para melhorar as instalações de vários Tribunais e da sede da Polícia Judiciária na Madeira.

Devo portanto concluir que para AJJ dar condições de trabalho às pessoas que diariamente labutam nesses locais degradados e, dessa forma, proporcionar uma melhor qualidade do trabalho lá realizado é "aumentar o poder repressivo da República na Região".

Para mim o trabalho que essas instituições realizam, quer se esteja a falar dos Tribunais quer da Polícia Judiciária, são essênciais para garantir uma sociedade justa e onde os crimes, sejam de que natureza forem, não escapam incólumes.

AJJ, pelo contrário, deve achar que estas instituições são meras ferramentas de um qualquer regime ditatorial que tem como objectivo reprimir a Região Autónoma da Madeira (RAM) através do combate ao crime que cá existe?!!

Sim, de facto seria bem melhor para muitos que por aí pairam que estas instituições simplesmente não existissem ou, caso isso não fosse de todo possível, que respondessem directamente ao poder laranja.

Totalmente disparatas são como, no mínimo, se podem classificar estas declarações. Porque se quem não deve não teme falta apenas saber que teme AJJ...

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger MMV said...

É com muita felicidade que vejo o seu blogue!

Acha que o PS-Madeira não fez jogada política?! Só irei acreditar quando os deputados forem punidos... Isso irá demonstrar que o PS-Madeira estava do lado dos madeirenses!

9:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home