quinta-feira, novembro 08, 2007

Tiro no Pé

Foi aprovado o Orçamento de Estado para 2008 com os votos a favor de todos os deputados socialistas, incluindo os deputados eleitos pelo PS-M.

Estes não acataram assim a solicitação da actual direcção do PS-M para que se abstivessem na votação da generalidade como forma de pressão para que o Governo da República aumente o investimento na Região Autónoma da Madeira (RAM) nas áreas sob sua tutela.

Não sei se Maximiano Martins, Jacinto Serrão e Júlia Caré votaram a favor porque não concordam com a direcção do PS-M ou porque tiveram medo das represálias que as ameaças de José Sócrates deixavam antever mas, independentemente das razões, a verdade é que, uma vez mais, o PS-M volta a dar um tiro nos pés e a abrir os flancos para um ataque sem misericórdia por parte do PSD-M.

As notícias de última hora indicam que os deputados madeirenses apresentaram uma declaração de voto em que fazem alusão às reivindicações de mais investimentos do Governo na Região Autónoma da Madeira.

Considero, contudo, que esta atitude dos deputados é insuficiente para evitar que a nova direcção do PS-M seja alvo de ataques e chacota por parte do PSD-M. As usuais críticas de falta de unidade interna do PS-M vão abundar por estes dias.

Agora, para que o descrédito não seja total, resta à direcção do PS-Madeira retirar a confiança política aos deputados em causa.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger amsf said...

Nesta história toda a situação do deputado Jacinto Serrão é a mais delicada uma vez que além de ter sido o líder mais recente do PS/M é presentemente o representante do PS/M no exterior (Continente inclusive)! Não é possível ter alguêm a representar o PS/M quando esse alguêm aparentemente não está em consonância com a estratégia de quem o nomeou e quando quem o fez é o actual líder, João Carlos Gouveia!

10:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home