domingo, abril 06, 2008

Autárquicas: o alvo certo!

Sempre defendi que o primeiro e crucial passo para que o PS-Madeira se torne numa real alternativa ao PSD-M é criar bases locais fortes e reconhecidas pelas populações como competentes e conhecedoras das realidades de cada concelho.

O facto inegável é que, salvo as já longínquas experiências autárquicas em Machico e Porto Santo, a maioria dos Madeirenses nunca teve a oportunidade de constatar o que é uma governação socialista. Se a isso associarmos a demagógica campanha do PSD-M sobre a inata incompetência do PS-M torna-se fácil perceber a razão pela qual muita da população madeirense tem receio em enveredar por um caminho de alternativa liderada pelos socialistas madeirenses.

Torna-se assim evidente que as eleições autárquicas para o PS-M são, de longe, as eleições mais importantes: se o PS-M conseguir ganhar uma autarquia e, liderada por pessoas competentes, mostrar que é capaz de de governar eficazmente tornar-se-á mais fácil vencer o receio que muitos madeirenses têm do que será uma governação socialista. E só assim será realmente possível pensar em vencer eleições legislativas.

Mas se esta direcção, à imagem do que muitas fizeram, continuar a tratar as eleições autárquicas como eleições menores então tudo ficará igual. E convém não esquecer que a preparação para estas eleições tem de começar muito antes da data da votação...

Outra questão é também saber até que ponto será esta direcção capaz de atrair para as listas às eleições autárquicas os quadros mais competentes...

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Concordo contigo!

É muito difícil ter políticos com credibilidade sem terem tido a oportunidade de desempenhar cargos públicos.

São poucos os cargos públicos ao alcançe dos socialistas da Madeira... As autarquias devem ser uma aposta forte.

9:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home