quinta-feira, novembro 06, 2008

Mais palhaçada na ALM...

Na sequência do que se passou ontem na Assembleia Legislativa da Madeira, em que o deputado José Manuel Coelho no seu discurso comparou a actual maioria do PSD ao regime nazi tendo inclusivé exibido a bandeira nazi, hoje uns seguranças, tipo gorilas em bar de alterne, estão à frente da porta da ALM a impedir a entrada do respectivo deputado.

Concorde-se ou não com a atitude do deputado, o que está neste momento a ser feito é ilegal. Não se trata apenas da minha opinião mas também a opinião já expressa do constitucionalista Jorge Miranda.

Era só o que faltava permitir que a uma qualquer maioria retirar ou suspender o mandato atribuído por desejo popular por requerimento!

Finalmente gostaria apenas de salientar que não concordo com esta atitude do deputado José Manuel Coelho porque minimiza o que se passou durante o regime nazi na Alemanha e que, felizmente, não tem comparação com o que se passa na Madeira.

Sendo o PND composto por pessoas inteligentes não duvido que eles tivessem previsto o que se iria passar após esta cena. Mas a maioria laranja caiu na esparrela ao mostrar a sua verdadeira face quando deseja tratar daquilo ou de quem não lhe agrada: não tem qualquer pejo em fazer o que entende independentemente do que é a legalidade...

Contudo também aproveito para exprimir a minha admiração pela forma humorística que o deputado tem utilizado para chamar a atenção para muitos problemas da nossa região e particularmente do funcionamento da ALM. A cena do relógio foi simplesmente genial: sem ofender ninguém, ao contrário do que é habitual com a maioria laranja, mostrou claramente a forma como estavam a tentar calar a oposição!

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger amsf said...

O Jaime Gama, cujo herói agora parece ser o AJJ tem agora um "bom" exemplo de modus operandi para aplicar na sua Assembleia da República! Não sei o que é que se passa neste momento em relação a este assunto no entanto no lugar do deputado em questão chamava a polícia para que esta o escultasse até o seu lugar na Assembleia. A Assembleia está habituada a gastar milhares de euros em pareceres por dá aquela palha no entanto hoje de manhã a RDP/M conseguiu um parecer gratuíto do constitucionalista Jorge Miranda no sentido de que o deputado não pode ser impedido de exercer o seu cargo de deputado! Eu entraria à força!!!

10:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home