sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Intimidação à Madeirense - Parte 3

Passo a publicar a minha resposta ao director do Diário de Notícias da Madeira:

Caro Sr. Luis Calisto,


Li com com atenção a sua resposta que me merece o seguinte comentário:

1- Na minha resposta inicial não se lê nenhuma exigência mas um pedido. Julgo que se estivesse na minha posição concerteza estranharia um pedido destes após a publicação de várias cartas de leitor e tendo em conta que da primeira vez que enviei uma carta para publicação, no longíquo ano de 2006, forneci todos os dados então solicitados. O facto de terem perdido ou não terem sido fornecidos mais dados apenas podem ser imputados ao Diário de Notícias da Madeira.

2- Não me julgo superior nem diferente de ninguém mas não abdico de ser esclarecido quando não entender a razão do que me está a ser pedido.

3- Considero inaceitável que classifique esse meu pedido de esclarecimento como insinuações torpes e inqualificáveis! Antes de enviar o mail telefonei para as vossas instalações para questionar a razão do pedido e foi-me dito que o mesmo se devia ao facto do Ministério Público estar a solicitar os dados a vários autores de cartas de leitor e portanto o DN pretender ter uma ficha actualizada dos autores de cartas que considerem mais agressivas. Obviamente que após receber estas infomações, e como julgo natural, fiquei com a dúvida se me estavam a pedir os dados preventivamente por vossa iniciativa e protecção, que consideraria legítimo, ou se seria porque os meus dados vos teriam sido solicitados pelo Tribunal ou Ministério Público. Neste último caso considero que vos competia o dever de me informar desse pedido, uma vez que seria parte interessada.

4- Fico grato pelo reconhecimento que a minha carta não tem ofensas pessoais mas também não admito a insinuação que pretendo que outros assumam a responsabilidade pelos meus actos. Sempre pautei as minhas intervenções, julgo eu, pelo respeito pelos outros mesmo podendo não concordar com as suas opiniões e assumo totalmente as minhas afirmações!

5- Agradeço a publicação das minhas cartas mas não concordo que tenha que considerar a sua publicação um acto de generosidade do DN, trata-se antes um acto de cidadania.

Assim, e uma vez que continuo com legítimas dúvidas, pedia apenas que me informassem se houve ou não pedido dos meus dados por parte de alguma entidade externa ao Diário de Notícias.

Agradeço antecipadamente a atenção dispensada e a resposta à dúvida colocada.


Com os melhores cumprimentos,

Miguel Santos

Etiquetas: ,