quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Resposta do Presidente da Câmara de Machico

Passo a publicar a resposta do presidente da Câmara Municipal de Machico que escreveu uma carta de leitor no DN a contestar as minhas afirmações quer sobre a praia de Machico quer sobre a situação social do conselho. Noto sobretudo a preocupação em colocar em causa o meu apego a Machico:

Solicito a V. Exas a publicação desta carta - resposta ao senhor Miguel Santos que tem escrito várias vezes, atacando a minha pessoa e a Câmara de Machico, nomeadamente na edição de ontem (carta com o título "Irresponsabilidade social em Machico".

O senhor Miguel Santos resolveu constituir-se como escriba de serviço para, intermitentemente, nesta página, desancar sobre o trabalho da Câmara de Machico, atacando especialmente a pessoa do seu presidente. Não sendo hábito perdermos muito tempo com respostas deste tipo, porque trabalho sério não falta a quem, todos os dias, tem de lutar para resolver problemas da população, vemo-nos obrigados a esclarecer o seguinte: O senhor Miguel Santos, que vive no Caniço, onde certamente paga os seus impostos - opção legítima mas reveladora do seu pouco apego a Machico - começou por zurzir, há dias, contra a praia de areia amarela, para depois baralhar tudo, dizendo que afinal havia problemas de esgotos mal resolvidos. A este propósito, para ser delicado, apenas informo o senhor escriba que as análises dos últimos anos, ao contrário de outrora, têm sido de tal modo positivas que a Câmara já candidatou a praia de Machico a Bandeira Azul, situação dantes impensável. Será que isso lhe vai aumentar a frustração senhor Miguel? Ou será que mesmo com Bandeira Azul a praia vai ser sempre má, na sua frustrada opinião? Quanto ao chumbo da proposta do Partido Socialista sobre a "radiografia social" ficámos a saber a sua verdadeira intenção. Afinal o senhor Miguel Santos vem em defesa das posições socialistas de Machico e do primeiro-ministro também. Acha o senhor Miguel que esses não têm culpa de nada do que está a acontecer em Machico, na Madeira ou em Portugal. O senhor Miguel na cegueira e raiva que manifesta ter ao PSD, pelo que se nota das sua posições, não aprecia minimamente todo o trabalho que foi feito para o desenvolvimento da cidade de Machico, nos últimos anos, não sabe o quanto foi feito pelos munícipes em todas as áreas, incluindo o apoio social, sobretudo à habitação. Ficamos a pensar que o senhor Miguel gostaria de fechar os olhos e voltar a 2001, ao tempo feliz do atraso do concelho.

Senhor Miguel, já sabemos que para si esta Câmara e este presidente não prestam. Só você sabe como resolver os problemas. Então só lhe resta uma coisa para cura da sua frustração, candidate-se, apresente as suas soluções, não se esconda atrás das páginas do DN, dê a cara, as eleições são já em breve.

Etiquetas: