sábado, maio 16, 2009

Benvindo Sr. PM ou tomem lá que é para aprenderem!

Foi verdade! O Primeiro-Ministro foi à Madeira!

Surpreendendo alguns, enraivecendo outros e envaidecendo alguns lá a Madeira teve direito durante um dia à presença do PM.

Mas o que quero salientar é o comportamento dos Madeirenses que, ao contrário do que a cada vez mais generalisada comunicação social drácula (porque sedenta por sangue...)portuguesa esperava, mostrou enorme elevação: quem quis foi saudá-lo, quem não quis entreteve-se com a sua vida (que têm mais que faça) e não houve pachorra para manifestações orquestradas anti-Sócrates.

Ouvi, quase me atirando ao chão a rir, num programa da Antena 1 que desconheço o nome com 4 comentaristas (e vou tentar permanecer nessa ignorância), a admiração por as únicas manifestações da população madeirense terem sido de apoio e boas vindas...

É o problema, de que nos apercebemos ainda melhor quando por acaso conhecemos bem o tema do debate, de existirem comentadores que adoram falar de tudo e do tudo que por vezes desconhecem absolutamente!

A maioria dos comentadores e da comunicação portuguesa tem uma ideia pré-concebida da realidade madeirense (em geral) sem qualquer conhecimento da realidade local.

E depois, quando acontecem estas coisas que não batem certo com essas ideias pré-concebidas, ficam estupefactos!

Afinal parece que a sociedade madeirense não é assim tão básica como eles gostam de retratar, não é?

Não fiquei propriamente surpreendido mas confesso que de qualquer forma agradou-me ver o que se passou!

A Madeira deu uma lição de cidadania! Tomem que é para aprenderem!

Parabéns aos Madeirenses!

Etiquetas: ,

2 Comments:

Blogger MMV said...

vejo que não sabe como é que isso funcionou... sabe que isso foi uma convocação geral do PS e foram sempre as mesmas pessoas! É vergonhoso não ter sido uma manifestação livre e sem o controlo do PS!

1:07 da tarde  
Blogger Michelangelo said...

Previsível ponto de vista. Fica só a questão: porque é que após meses sem fim de fortes críticas por parte de AJJ (muitas das quais inqualificáveis no seu conteúdo)nenhum madeirense se foi manifestar contra o PM?

8:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home