terça-feira, maio 26, 2009

Debate sobre a Europa Procura-se

Alguém viu por aí um debate sério sobre a União Europeia? É que os partidos já andam em campanha há muitos dias e ainda só vi debates estéreis e uma tentativa de transformar as eleições europeias num referendo à política do Governo!

Realmente triste quando a própria classe política não distingue as várias eleições...

Eu sei que o tema europeu é complexo e que muitos cidadãos estão cpmpletamente a leste do que se passa no parlamento europeu mas não competia aos políticos tentarem simplificar e explicar decentemente a sua visão para o futuro da União Europeia?

É assim que esperam motivar os cidadãos a votarem dia 7 de Julho?

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Então se sabe: "que o tema europeu é complexo e que muitos cidadãos estão cpmpletamente a leste do que se passa no parlamento europeu" porque veio com aquela do referendo? Só por má fé. Você dá uma no cravo outra na ferradura."

1:09 da manhã  
Blogger Michelangelo said...

Má fé e ignorante são as características daqueles que deabulam pelos blogs anonimamente. O seu caso é particularmente ridiculo porque revela ainda analfabetismo e preguiça mental: referi que apesar de ser um tema complexo é tarefa dos políticos simplificar sem perder o conteúdo e explicar aos eleitores...mas como é normal nestes comentadores anónimos só lêm o que lhes apetece/convém.

Outra característica também revelada em tão poucas linhas é a 'mania' que estas personagens têm que só eles é que são suficientemente cultos e inteligentes para perceber os temas europeus! Então por essa lógica brilhante o povo português também não devia votar nas legislativas, autárquicas ou presidênciais: também são ignorantes nestes temas igualmente complexos, ou já não são????
É o que resulta de lógicas parvas e avulsas...são aplicadas casuisticamente!

12:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home