quarta-feira, setembro 09, 2009

As Fragilidades da Verdade de Ferreira Leite

O lema da Verdade tão orgulhosamente apresentado pela Dra. Ferreira Leite tem causado mais incómodos que benefícios, sobretudo por culpa de várias opções 'duvidosas' da líder do PSD.

Começando com a colocação nas listas de pessoas com processos judiciais e terminando, a ser verdade, na utilização de meios públicos na sua viagem de campanha eleitoral na Madeira há muito por onde escolher.

Mas uma frase que achei particularmente interessante foi ouvir a FL afirmar que na Madeira não existe asfixia democrática porque quem legitima o poder é o voto do povo!

Sui generis esta interpretação. A ver se entendo: se hipoteticamente numa região ou país fossem cometidos crimes contra minorias, genocídios por exemplo, mas apesar disso a maioria da população votasse a favor de um determinado governo, esse governo, na visão de Ferreira Leite, estaria legitimado!!

Se depois de pretender suspender a Democracia por uns meses para fazer umas 'limpezas' juntarmos esta visão muito própria de legitimação democrática começamos, ou pelo menos eu começo, a pensar que um País à moda da Ferreira Leite é muito pouco recomendável...

Etiquetas: