sexta-feira, setembro 25, 2009

Eleições à Porta

Domingo os Portugueses irão escolher o seu próximo governo.

Tenho muito poucas dúvidas que o PS será o partido mais votado e, apesar de não ser impossível obter uma maioria absoluta e não descartar de todo essa hipótese, não sou daqueles que considera uma maioria relativa uma tragédia para a governação do País.

A única questão, a que poderemos apenas responder no fim das eleições, será nesse caso com quem irá o PS formar governo.

Para todos aqueles que conhecem minimamente o meu posicionamento político sabem que não apoio uma coligação com o BE. Trata-se de um partido que prima pela demagogia mais básica, pela crítica destrutiva e que não é muito transparente com os seus reais propósitos. As medidas ridículas de impedir as empresas de despedir ou de querer privatizar empresas de alguns sectores (não sei exactamente quais) não deixam dúvidas sobre a ideologia deste partido.

Felizmente considero que a péssima prestação de Manuela Ferreira Leite irá levar muitos votos do PSD para o CDS-PP o que permitirá que o PP possa vir a ser uma força suficientemente importante para poder viabilizar, se não uma coligação, pelo menos propostas pontuais.

A ver vamos.

Etiquetas: