quarta-feira, novembro 14, 2007

E por falar em leis disparatadas...



E por, nos posts anteriores, ter falado de leis e procedimentos disparatados lembrei-me de um assunto que pretendia há alguns dias abordar.

Foi referido em todos os noticiários nacionais que Fátima Felgueiras estava a utilizar dinheiros da Câmara Municipal de Felgueiras para pagar os custos da sua defesa nos processos em que é acusada de apropriação de bens e dinheiro da autarquia (alguém nota aqui alguma incongruência?!).

Continuavam os noticiários dizendo que não havia certeza que esse dinheiro, caso a arguida fosse considerada culpada, pudesse ser recuperado pela autarquia uma vez que Fátima Felgueiras declarou não possuir bens próprios (?!).

Diziam ainda que tudo isto era perfeitamente legal, afirmação confirmada pelos mais doutos advogados...

Compreendo que exista este tipo de protecção tendo em conta as funções específicas dos autarcas mas e se implementassem uma pequena medida de protecção para as câmaras municipais como obrigar que quem recorre a esses 'empréstimos' apresente garantias bancárias?

É que não me apetece muito pagar impostos para subsidiar a defesa de autarcas corruptos...

Etiquetas: ,

3 Comments:

Blogger Blueminerva said...

Neste caso, quem merecia umas bofetadas, era os legisladores.
Um abraço

12:14 da manhã  
Blogger coisa má said...

Era por estas e por outras que essa gente deviaa ganhar o ordenado mínimo deste lindo país por uns tempos. Iam ver o que custa ao contribuinte (geralmente teso) pagar impostos absurdos para depois acontecer destas coisas. Se for eu a desviar uns tostões dou com os costados na choça!Sou culpado até prova em contrário...

9:19 da manhã  
Blogger Ana Abreu said...

Também fiquei estupefacta perante tal noticia.

Vivemos num país em que pagamos impostos por tudo e mais alguma coisa para depois serem aplicados em situações como estas...

12:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home