quinta-feira, janeiro 07, 2010

Eleições no PS-M: A Hora de Victor Freitas!

Amanhã é um dia importante para o PS-M: realizam-se as eleições para o novo líder.

Como expressei neste blog e em carta de leitor no DN-M gostaria que tivessem surgido mais candidatos e com eles um debate mais abrangente e relevante.

Mas as coisas são como são e é com a realidade que temos de lidar.

E a realidade é que amanhã a decisão é entre Jacinto Serrão e Victor Freitas.

Apesar de, por motivos profissionais, estar longe da região não deixo de me sentir na obrigação de fazer também uma escolha.

Atendendo ao momento crítico que o PS-M atravessa urge unir o Partido e apresentar propostas novas e viradas para o futuro! Chega de vitimização! A Região Autónoma da Madeira está mergulhada numa das maiores crises da sua história devido a uma governação autista e incompetente do PSD-M e é obrigação do PS-M se erguer e corresponder às suas obrigações! Os cidadãos madeirenses que enfrentam diariamente muitas dificuldades para sobreviver não querem mais ouvir queixinhas ou desculpas!

Sinceramente julgo que, entre os dois candidatos, Victor Freitas é o melhor e mais credível candidato para iniciar esta nova fase do PS-M.

Uma fase em que o rumo tem de ser claro e irreversível. Um discurso verdadeiramente de estado, com propostas concretas e bem fundamentadas, que permitam corrigir os muitos erros que a governação laranja vem cometendo.

Um rumo que o único interesse instalado seja o interesse maior da Madeira e da sua população em geral. Em que os concursos sejam entregues a quem faça melhor e de forma mais económica; em que o mérito corra com os amiguismos; em que os jovens sintam que podem prosperar e progredir na região sem terem cunhas; em que a esperança numa sociedade mais justa não seja uma miragem.

Viva a Madeira! Viva o PS-M!

Etiquetas: ,