quarta-feira, janeiro 12, 2011

Protesto enviado ao Provedor da RTP

Na sequência da vergonhosa entrevista que a pseudo-jornalista (pseudo porque uma verdadeira jornalista está obrigada a determinados principios de imparcialidade e isenção que Judite Sousa demonstra claramente não possuir) Judite Sousa conduziu a José Manuel Coelho enviei um protesto ao provedor da RTP que passo a publicar:

'Venho por esta forma exprimir o meu profundo desagrado pela descriminação da RTP para com a candidatura de José Manuel Coelho.

Como se já não bastasse a RTP pretender se substituir ao Tribunal Constitucional ao não aguardar pelo fim do prazo para as candidaturas presidenciais e dessa forma não ter concedido a todos os candidatos a possibilidade de participar nos debates, agora junta-se a deplorável actuação da jornalista Judite Sousa na condução da entrevista a José Manuel Coelho.

Desde o tom e agressividade com que foi conduzida toda a entrevista - que não se viu com mais nenhum candidato - até os sorrisos de escárnio e gozo para com os colegas no estúdio!

É vergonhoso que um canal público subsidiado por todos os portugueses se preste a este tipo de actuação.

É inaceitável que uma jornalista menospreze e ridicularize um candidato que possui - de acordo com o Tribunal Constitucional! - todas as condições para concorrer a Presidente da República e mostre sinais claros de parcialidade na forma como conduz as entrevistas aos diferentes candidatos.

Lamentável de facto!'

Etiquetas: , ,

4 Comments:

Blogger Paulo Farinha said...

Eu também enviei um protesto para o Provedor da RTP.

11:49 da manhã  
Blogger amsf said...

Felizmente que já há quem tome a iniciativa de mostrar o seu descontentamento!

2:11 da tarde  
Blogger Tino said...

Muito bem Miguel.
Acho que todos deveríamos fazer o mesmo sempre que verificamos uma violação tão gritante da deontologia jornalística.

Apesar de ainda não ter feito nenhuma queixa ao provedor do telespectador da RTP, nestas presidenciais, acho que ainda vou a tempo, uma vez que os atropelos da falta de imparcialidade continua.

Desta vez, nem a desculpa da audiência pega, uma vez que José Manuel Coelho até tem audiências superiores à de outros candidatos que merecem mais atenção do canal público de televisão.

5:06 da tarde  
Blogger Michelangelo said...

Sou da opinião que todos deviam deixar protestos ao provedor para pelo menos na RTP se aperceberem que não estamos todos a dormir!

11:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home