quinta-feira, maio 08, 2008

Falsas Moralidades



Desde que me lembro que na Assembleia Legislativa da Madeira se assistem com alguma frequência a cenas que se podem classificar, no mínimo, como tristes.

Desde insultos gratuitos, a provocações ou o simples facto de não se respeitar os deputados que estão a discursar. Em todas estas situações os deputados do PSD-Madeira estão bem longe de serem meros espectadores mas contudo agora ficaram escandalizados com a entrada de um relógio de cozinha ao ponto de terem evacuado o hemiciclo.

Alguém nota aqui uma falta de coerência?

PS: Não quero com este post dar a entender que apoio a atitude do deputado do PND mas como se costuma dizer 'quem semeia ventos colhe tempestades'...

Carta à responsável nacional do Banco Alimentar Contra a Fome

Cara Isabel Jonet,

Tendo participado na reunião inicial que tinha em vista a abertura de um Banco na Madeira e tendo passado quase um ano sem que tenha tido qualquer informação ou ponto de situação da actual comissão instaladora vinha por este meio solicitar, se fosse possível, um ponto de situação sobre esta situação.

Apesar de compreender que este tipo de processo é moroso e difícil julgo que seria extremamente útil no sentido da motivação das pessoas que mostraram interesse neste objectivo que as mesmas continuassem informadas até porque julgo que podiam ajudar a resolver eventuais problemas ou constrangimentos que estejam a sentir.

Agradeço desde já a atenção dispensada.


Com os melhores cumprimentos,

Miguel Santos

Banco Alimentar Contra a Fome

Notícias recentes deram novo foco a uma situação que não sendo nova tem, de acordo com os mais recentes dados, vindo a incluir um número cada vez maior de familías portuguesas: a Fome!

Infelizmente na Madeira não existe nenhuma representação do Banco Alimentar e, apesar de ter estado presente na reunião inicial para a instalação dessa representação há quase um ano, não voltei a ter notícias da mui digna comissão instaladora.

Sei que este processo inicial é moroso mas, também na Madeira, a Fome é um problema que se torna cada vez maior...

Por acaso alguém já ouvi alguma referência de um qualquer representante do Governo Regional sobre esta problemática?