Foi verdade! O Primeiro-Ministro foi à Madeira!
Surpreendendo alguns, enraivecendo outros e envaidecendo alguns lá a Madeira teve direito durante um dia à presença do PM.
Mas o que quero salientar é o comportamento dos Madeirenses que, ao contrário do que a cada vez mais generalisada comunicação social drácula (porque sedenta por sangue...)portuguesa esperava, mostrou enorme elevação: quem quis foi saudá-lo, quem não quis entreteve-se com a sua vida (que têm mais que faça) e não houve pachorra para manifestações orquestradas anti-Sócrates.
Ouvi, quase me atirando ao chão a rir, num programa da Antena 1 que desconheço o nome com 4 comentaristas (e vou tentar permanecer nessa ignorância), a admiração por as únicas manifestações da população madeirense terem sido de apoio e boas vindas...
É o problema, de que nos apercebemos ainda melhor quando por acaso conhecemos bem o tema do debate, de existirem comentadores que adoram falar de tudo e do tudo que por vezes desconhecem absolutamente!
A maioria dos comentadores e da comunicação portuguesa tem uma ideia pré-concebida da realidade madeirense (em geral) sem qualquer conhecimento da realidade local.
E depois, quando acontecem estas coisas que não batem certo com essas ideias pré-concebidas, ficam estupefactos!
Afinal parece que a sociedade madeirense não é assim tão básica como eles gostam de retratar, não é?
Não fiquei propriamente surpreendido mas confesso que de qualquer forma agradou-me ver o que se passou!
A Madeira deu uma lição de cidadania! Tomem que é para aprenderem!
Parabéns aos Madeirenses!
Etiquetas: Politica, Sociedade